Jijoca de Jericoacoara

31

maio
2018

10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE VIAJAR PARA JERICOACOARA

Posted By : paduabraga/ 662 0

1 – A 300Km de Fortaleza, chegar a Jericoacoara pode ser uma dura tarefa a boa notícia é que já há voos pra Jericoacoara, por enquanto operados pela Azul.

2 – Não é recomendável que você tente chegar de carro particular. É aconselhável que ele fique em Jijoca e o resto da viagem (cerca de 40 minutos) seja feita de jardineira. Se seu carro for 4×4, você pode contratar um guia em Jijoca para dirigir seu veículo pelas dunas até Jeri.

3 – Não é permitida a entrada de carros particulares na vila. Eles ficam num estacionamento público e há transfers dali até o centrinho de tempos em tempos, nos dois sentidos.

4 – As ruas de Jericoacoara são todas de areia e terra. Elas dão o charme ao lugar. Portanto leve chinelos e deixe de fora da mala sapatos ou outros calçados que dificultem caminhar. Para as mulheres, esqueça a possibilidade de usar qualquer tipo de salto. Fique tranquila porque todo mundo sai à noite, mesmo arrumado, de chinelos.

5 – Apesar do clima rústico, as opções de gastronomia e hospedagem podem ser bem sofisticadas e caras. Há opções pra todos os bolsos .

6 – Se seu banco não for Bradesco, vale levar dinheiro vivo, apesar de muitos restaurantes e bares aceitarem cartões. Há um representante deste banco num mercadinho na praça principal, que segue o horário bancário inclusive para saques.

7 – Se precisar mesmo sacar dinheiro, você pode recorrer aos supermercados da Rua Principal. Eles cobram uma taxa que pode variar e 10% a 20% e passam o valor em débito.

8 – Há internet Wi-Fi nos hotéis, bares e restaurantes, embora um pouco lenta. A cobertura celular é boa, até mesmo nas lagoas mais distantes, e com internet 3G.

9 – Se você estiver sozinho ou até mesmo em apenas um casal, pode compartilhar o buggy para fazer os principais passeios, como para a Lagoa do Paraíso. Verifique com seu hotel ou vá até a Rua Principal pela manhã, perto da pracinha, e aguarde aparecerem outras pessoas para dividirem o carro. Sai mais barato e você ainda faz amizade.

10 – Dá pra ir a pé para a Pedra Furada, um dos símbolos de Jericoacoara. A caminhada é de cerca de 40 minutos e deve ser feita na maré baixa. Evite ir sozinho ou levar objetos de valor, pois há relatos de alguns assaltos no caminho.

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.